segunda-feira, 5 de junho de 2017

13th Chime

"13th Chime" são antigos na cena post punk inglesa, fizeram um agito no começo dos anos 80 mas jamais conseguiram sair dos becos obscuros do underground, talvez porque nunca tenham se interessado em sair mesmo, talvez se considerassem estranhos demais, inacessíveis demais

O vocalista Michael Hand costuma dizer que eles tinham uma aura gótica antes mesmo do gótico existir, sua profissão antes de tornar-se musico era construir caixões e seu quarto sempre foi abarrotado de itens relacionados a Aleister Crowley, o lado gótico era bem real no caso deles.

35 anos depois de terem encerrado as atividades, o "13º Chime" ressuscitou seu som característico com "Noir", uma continuação adequada do que eles faziam há muito tempo.

A história deles é interessante, lançaram várias musicas no inicio da década de 80, chamaram a atenção, mas não conseguiram os holofotes que seus companheiros de palco acabaram tendo para si, como no caso do Killing Joke ou Siouxsie and the Banshees, mas algo inesperado aconteceu em 2009, quando um álbum perdido contendo os singles daquela era inicial surgiu na plataforma do bandcamp fazendo com que eles renascessem das cinzas.

Apesar dos temas lúgubres e mórbidos do goth, seu espírito punk original permanece intacto - e o 13º Chime sobreviveu para provar isso. O retorno deles com Noir é a conexão entre o passado e o presente, uma promessa do apelo duradouro da tribo escura que se sente mais em casa nos recessos cavernosos da noite. Os morcegos ainda voam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário